Meu computador pediu arrego. Foi no sábado passado, dia 05. Erro aqui, defeito ali e reconfigurou-se todo. Não perdemos arquivos, mas todos os programas tiveram que ser reinstalados. Eu acertei instalar a impressora de novo e só. Chamo o meu irmão. Ele vê, olha com cara de quem analisa muito e não entende nada, tecla um pouco e, por fim, diz que não sabe o que houve e que não sabe quem chamar. Fico murmurando "meu tcc..." e vou beber alguma coisa.
Assim começa a operação '"resgata pc" que me tomou a semana e a paciência dos mais próximos. O negócio era formatar e colocar algo mais decente do que o Windows 98. Arranja um novo programa para a gravadora de CD. Pega "emprestado" vários CD's-R. Faz o back up dos arquivos. Procura alguém de confiança que pode consertar. Volta, depois de muito tempo, a ir num cyber café ver os e-mails. Telefonemas e resmungos depois, eu e meu irmão escoltamos o gabinete do computador para longe da cidade e voltamos com ele atualizado e funcionando melhor do que antes (assim espero).
Acompanharam a operação "resgata pc" as chuvas fortes da cidade, o lamento pelo Cinema Nazaré, o vício no playstation 2, a preocupação com o tcc, as gravações de um vídeo problemático, a espera por um documento, a instalação de um portão eletrônico no prédio, os preparativos (e malabarismos) para ir a uma formatura e, como ponto final, lembranças e reflexões acompanhadas de uma bebida, enquanto se olha para a noite da cidade sem o menor ânimo.
Voltou o computador. Voltou o tcc. Voltou o blog. O Cinema Nazaré não volta mais. Meu ânimo está um pouco melhor: diz que volta, só não sabe quando.
2 comentários:
Também tô lamentando pelo cinema, apesar de nunca mais ter aparecido por lá.
E eu sei muito bem como é esse stress do computador...
Bjão!
Ui, será que o computador de todo mundo resolveu dar panhe esses dias?
O meu sofreu por tudo isso, uma saga de um mês aproxidamente e descobertas sobre as peças daquela reliquia: a minha memória ram foi a segunda a ser inventada, a minha placa de modem não sofria interferencia alguma e acessava discada que era uma maravilha (pena que queimou).. e etc.
Ele voltou, mas voltou sem alguns programas, como o word, power point essas coisas. Tô correndo atrás agora, ainda sem net em casa, mas a vida é assim :(
Beijos...
Postar um comentário