"O que temos a temer, além do sol?"

Cassidy é um vampiro irlandês que bebe muita cerveja, fala palavrão demais, só usa roupas velhas e desbotadas e nunca larga os seus óculos escuros. É desbocado e só bebe sangue para regenerar ferimentos graves que tenha sofrido ou para atacar algum desafeto.

Em uma história atualmente nas bancas (Preacher nº2, da editora Pixel), Cassidy encontra outro vampiro. Cabelos compridos, roupas elegantes, capa escura, toma sangue como se fosse vinho e sempre exibe uma relação poética de admiração e melancolia com a vida eterna (ou não-vida).Cassidy é "Garotos Perdidos" e Elmore Leonard. O outro é "Entrevista com Vampiro" e Anne Rice. Punk de um lado, sinfonia gótica de outro. E gosto dos dois. E os dois enjoam.

As coisas vão mudar. Não sei ainda em que escala e velocidade. Outras continuarão, por gosto ou lei. Ainda na comparação, vampiros não morrem, precisam de sangue e proteção do sol. As regras param por aí. O resto é momento. Uns mais longos que outros. E momentos, nesse momento, não precisam de explicação. 

Nenhum comentário:

Seguidores